quarta-feira, 14 de julho de 2010

Let´s practice English!

The Mosque of Abu Dahab

This mosque is hard to be noticed since it is located next to one of the greatest and most influential mosques of Egypt, the Azhar Mosque. However, paying attention to its design, the Mosque of Abu El Dahab is a unique model of the Ottoman architecture. Moreover, the builder of the mosque has a rather exciting story.


The builder of the mosque is the Amir Mohamed Beh Abu El Dahab, one of the leaders of Egypt during the rule of the Ottoman Empire. He played an important role in the politics of Egypt, as he was just a Mamluk at the beginning of his life for the Amir Ali Beh Al Kabir. After many governmental promotions, Mohamed Abu El Dahab received the title of” Beh” in a ceremony that took place in the Citadel. The new Beh was so happy with his title that he distributed a huge quantity of gold among the poor people of the city of Cairo. This was why he was called Abu El Dahab, or the Father of gold.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Arqueólogos exploram palácio submerso da rainha Cleópatra


Mergulhador observa blocos de pedra calcária que fazem parte das ruínas do templo de Ísis, próximo à ilha real de Antirhodos

Autoridades egípcias divulgaram nesta terça-feira uma imagem da exploração subaquática nas ruínas do templo de Isis, na ilha real de Antirhodos, no leito do mar do porto de Alexandria, no Egito. O templo de Isis foi o local de onde a rainha Cleópatra governou. As informações são da agência AP.

Uma equipe internacional de mergulhadores liderada pelo arqueólogo subaquático francês Franck Goddio, da Hilti Foundation, está usando tecnologias avançadas para explorar as ruínas submersas do palácio e do complexo do templo de Isis. Na imagem, um mergulhador inspeciona blocos de pedra calcária que fazem parte do templo.

Para realizar as explorações neste local, considerado um dos mais ricos sítios arqueológicos subaquáticos do mundo, os cientistas escavam cuidadosamente e recuperam artefatos impressionantes da última dinastia a governar o Egito antigo, por volta do ano 30 a.C.

Fonte: Terra

sábado, 3 de julho de 2010

Algodão Egípcio

Algodão egípcio é cultivado e usado em tecidos há mais de 7. 000 anos, fazendo assim a fibra conhecida como mais antiga no mundo. É versátil, macio, respirável, absorvente e durável.  Ao contrário das lãs e de outras fibras populares, o algodão não causa nenhuma alergia, fazendo lhe uma fibra ideal para peles sensíveis.

Os algodões mais finos são chamados “ Extra Long Staple.” ou algodões de “ELS”. Os dois algodões mais populares de ELS são Pima e Egípicio. Há 1800 anos atrás, o algodão de ilha do mar foi trazido para o Egito e cruzou com o algodão nativo. Com o passar do tempo, a planta era repetidamente inata a produzir Algodão egípcio, fortalecendo suas características princípais, como a suavidade e força superiores. Os produtos de algodão egípicio são posicionados como os mais finos e melhores do mundo.

Hoje a indústria têxtil está avançando a uma velocidade muito rápida, e sua administração está chamando processos industriais para controlar custos, reduzir perdas e melhorar níveis de produtividade.
Para alcançar a qualidade, requer o fiandeiro limpo e a elevação, o fiapo de qualidade que cumpre suas especificações. A variedade do algodão Egípicio é bem conhecida mundialmente em termos de sua produção e também sua alta qualidade, e vai de encontro com as especificações acima.

É notável que o algodão Egípicio é o segundo na produção, depois do algodão dos E.U.A e ambos contribuem para mais de 70% da produção total do mundo nas categorias do LS & ELS. Além disso, as variedades de algodão egípcias sempre foram reconhecidas internacionalmente por suas propriedades de fibra físicas excelentes, pureza como também sua homogeneidade. E como resultado, garante a produção de fios muito finos.

Historicamente, é bem conhecido que o Algodão de Pima americano com um algodão de ELS de origem egípcia do cultivars egípcio conhecido pelo antigo nome " Mit Afifi " que foi introduzido aos E.U.A, no começo do século 20. Uma marca de comércio foi ajustada pelo Egito para promover e comercializar as variedades do algodão Egípicio e garantir a qualidade e a superioridade dos produtos 100% algodão Egípicio.

No Bazar do Egito você encontra vários produtos feitos 100% de Algodão Egípcio. Confira!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fotos do 1º Bazar do Egito!

Desculpem-me pela demora para postar as fotos do Bazar. Estivemos muito ocupados com pedidos de produtos egípcios, devido ao sucesso do evento. Já estamos planejando o 2º Bazar do Egito, que com certeza será mais uma grande noite de cultura em São Leopoldo. Vamos preparar muitas novidades.
Por enquanto, vamos rever alguns momentos.


Ashraf Mahdy e Jackie Brasil

Muitas pessoas especiais vieram prestigiar o evento.

Apresentação de Dança do Ventre com Wings.

Depois da apresentação e do chá egípcio, hora de fazer compras!


Muitos produtos "lindos demais"!

Quem ficou de fora não deve se preocupar, o 2º Bazar o Egito já está sendo programado!